Cidades Turísticas - P I R A M B U

O município de Pirambu nasceu, de uma colônia de pescadores. É um dos maiores centros pesqueiros do Estado. O nome do município tem origem no nome de um peixe muito comum na região. O camarão retirado das aguas próximas, é comercializado em todo o Estado e em outras cidades da região como: Salvador, Maceió, Recife, Natal e Fortaleza. Inicialmente era apenas um povoado ligado ao município de Japaratuba mas, em 1965 foi alçado a condição de sede de municipio.
Situada a 76kms de Aracaju, e agora, com acesso facilitado pela construção da ponte Aracaju Barra dos coqueiros, o que reduziu sobremaneira o tempo de chegada até esse cantinho especial do litoral norte sergipano.

Em Pirambu o turista vai encontrar a Reserva biológica Santa Isabel, uma das sedes do Projeto Tamar em Sergipe e se encantar com as tartarugas marinhas que lá são estudadas e preservadas. Detalhe: acesso grátis.

Na lagoa redonda, um ponto paradisíaco da região, os turistas aproveitam as ondulações para a pratica do "ski-bunda" - uma variação do sandboard que é descer o areal escorregando sentado, prática muito comum nas dunas da região.
A vegetação de Pirambu é bastante variada. Na praia predominam os coqueiros (foto) com campos de dunas, matas de restinga e manguezal onde são encontrados os famosos carangueijos que são considerados por muitos os melhores da região nordeste.



Fonte: História dos Municípios - Jornal Cinform.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!