Cidades Turísticas - BREJO GRANDE

Em 1542 Portugueses e Holandeses descobriram Brejo Grande. Até 1926 a cidade que dista 137 quilômetros da capital Aracaju, permaneceu na condição de povoado, Em 02 de outubro emancipou-se do município de Vila Nova, atual Neópolis. Desde então a cidade teve duas denominações: São Francisco e Piripitinga, adotando em definitivo a denominação de Brejo Grande em fevereiro de 1954.

A cidade que se localiza às margens do rio São Francisco e sua população é de 7.760 habitantes distribuidos numa área de 149,2 km², possui um excelente potencial para o mercado turístico, já que é formada por dezenas de pequenas ilhas, com denso e rico manguezal, uma exuberância da natureza que deu a Brejo Grande também o privilégio de ser responsável pela foz do Velho Chico, espetáculo que encanta os turístas, especialmente em noites de lua cheia.

Chega-se a Brejo grande partindo de Aracaju em vans fretadas e em seguida embarca-se em catamarãs que levam os turistas até a foz do rio num passeio inesquecível.

O Farol do Cabeço é um espetáculo à parte no passeio que se faz à foz do São Francisco. Localizado no povoado Cabeço, que já foi quase totalmente tomado pelas águas do rio e do oceano atlântico, o antigo farol, que tem apenas uma ponta descoberta se tornou atrativo turístico da cidade. A praia fluvial é outro atrativo turístico do povoado.

Fontes:
Wikipédia
Guia Sergipe Trade Tour

Comentários

Unknown disse…
não conhecia ou não conheço. mais vi no tudo a ver na record. legal! pesca com as mãos. o galego e sua família.muito engraçado.e curioso. eu não teria essa coragem.tirar os ferrões do bagre com a boca?lindo o lugar.parabens ao autor do blog. meu nome é damaris, sou de goiania-go meu e-mail é mizzy.cordeiro@gmail.com. se quiser me mandar algo mais sobre brejo grande,agradeço.bjo.

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!