quarta-feira, 25 de março de 2009

A nova praça Fausto Cardoso

A Prefeitura municipal de Aracaju devolveu ao povo a nossa principal praça, a FAUSTO CARDOSO. Depois de um longo período de criteriosa reforma, a praça que viu nascer a cidade de Aracaju ficou mais linda do que nunca para deleite de nativos e turistas que visitam nossa bela capital.
Abaixo fotos da praça no dia de sua reinauguração.



terça-feira, 17 de março de 2009

A R A C A J U - 154 anos !!!


Na colina do Santo Antônio, nas proximidades da capela erguida no povoado de Santo Antonio do Aracaju (foto) foi assinado neste dia - 17 de março de 1855 o decreto de fundação da cidade.
O tempo passou, a cidade cresceu e se transformou numa das mais belas da região nordeste e do Brasil.
Acolhedora, aconhegante, jovial, tranquila, limpa. Muitos são os adjetivos para essa que, sem sombra de dúvidas,é a capital nordestina que mais cresceu turísticamente. Nos últimos anos Aracaju despertou para o turismo e tem sido cada vez mais visitada por gente que acorre de todos os cantos do Brasil e do mundo para conhecê-la, para admirá-la, enfim para encantar-se com ela.
Parabéns Aracaju seus habitantes, nascidos aqui ou não, cada dia que passa se orgulham mais de viver aqui e de receber com muito carinho os que se predispõem a visitá-la.