segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cidades Turísticas - LARANJEIRAS


Laranjeiras é o município de Sergipe que congrega o maior número de manifestações culturais e folclóricas. Históricamente a cidade foi de grande importância para a economia da região, tendo, no século XIX sido cogitado ser a capital da provincia.
De economia forte, a cidade situada na barra do rio cotinguiba teve atuação destacada no período açucareiro. A presença de jesuítas na região legou um acervo arquitetônico impressionante. Suas igrejas são o retrato da religiosidade que imperou no Brasil desde o ínicio da nossa colonização.

A forte presença escrava no município foi a principal responsável pelo legado cultural que Laranjeiras hoje mostra para todos os que vem nos visitar. Cidade próxima da capital, dista apenas 20kms de Aracaju, Laranjeiras é uma cidade que acolhe sempre muito bem a todos os que se propõe a visitá-la.
A Universidade Federal de Sergipe tem na cidade um campus (foto) que congrega cursos de Teatro, arqueologia, música e museologia.
Em janeiro o Encontro Cultural de Laranjeiras é evento imperdível.
Não deixe de visitar: . Igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus . Museu de Arte Sacra . Igreja Presbiteriana ( A primeira de Sergipe) . Museu Afro brasileiro . Trapiches . Ponte Nova . Igreja da N S da Conceição da Comandaroba