Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Festa do mastro

Junho em Sergipe

Imagem
Sem sombra de dúvidas o mês de junho é, de longe, o mais festeiro no nordeste. Em Sergipe temos uma infinidade de atrativos que, certamente, vão agradar a todos que nos derem o prazer da visita. Veja o que temos por aqui esse mês: MARINETE DO FORRÓ - ARACAJU * FORROCAJU - ARACAJU * ARRAIÁ DO POVO - ORLA DA PRAIA DE ATALAIA - ARACAJU * RUA DE SÃO JOÃO - BAIRRO SANTO ANTONIO - ARACAJU * BARCO DO FORRÓ - ARACAJU * FESTA DO CAMINHONEIRO - ITABAIANA * BARCO DE FOGO E GUERRA DE BUSCAPÉS - ESTÂNCIA * FORRÓ NA ORLA POR DO SOL - MOSQUEIRO - ARACAJU * TREZENA DE SANTO ANTONIO - IGREJA DO SANTO ANTONIO - ARACAJU * FESTA DO MASTRO - CAPELA * FESTA DO CATETE - ROSÁRIO DO CATETE * Muito Forró; muita comida típica e alegria, muita alegria. Venha para Sergipe. Você vai ter um leque de opções que outros destinos na região não conseguem lhe oferecer. Fonte: http://www.infonet.com.br/agenda/shows.asp

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!

Imagem
Nesse São Pedro todos os caminhos convergem para Capela. Lá se comemora o melhor São Pedro do Brasil. São 4 dias de folia culminando com a Festa do Mastro, tradição desde 1939 na cidade. Capela fica pequena para tanta gente. Além disso a cidade tem uma das melhores programações juninas do Estado, começando nesta sexta feira. Abaixo a programação de Capela: 26 de junho - Sexta feira Banda Magníficos Felipão e Banda Dorgival Dantas Forró Maior 27 de junho - Sábado Banda Calypso Limão com Mel Beto Barbosa Rojão Diferente 28 de junho - Domingo Eduardo Costa Alcymar Monteiro Forrozão Amor Real Banda Corpo de Mulher Banda Nairê (Busca do Mastro) 29 de junho - Segunda feira Calcinha Preta Aviões do Forró Fogo na Saia Pense N'eu Vamos todos pra Capela nesse São Pedro, fechando a grande festa junina no Estado de Sergipe.

Cidades Turísticas - C A P E L A

Capela é sinônimo de São Pedro. São Pedro em Capela é sinônimo de FESTA DO MASTRO. Sergipe festeja em junho os santos: Antônio, João e Pedro, mas em Capela o "quente" mesmo é o São Pedro. Em 29 de junho milhares de pessoas se deslocam de Sergipe, do Brasil e do mundo para participar da Festa do mastro em Capela. A festa,consiste no abate de uma grande árvore nas matas próximas da cidade que trazida nos ombros, por centenas de pessoas, em meio a um enorme lamaçal é erguida numa das praças transformando-se no "mastro". Nos seus galhos superiores são colocadas "prendas" que à noite com a queima do mastro e sua derrubada são coletadas em meio a algazarra dos participantes.