Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Rio Sergipe

Do mar ao forró, várias opções

Imagem
A promoção de Sergipe como o mais novo destino de viagens da região nordeste é uma das prioridades da política de turismo do estado. A estratégia inclui campanhas publicitárias nos principais polos emissores, parcerias com operadoras, investimentos em obras de infraestrutura e ações de capacitação profissional. Até 2010, a meta do governo estadual é investir mais de R$ 140 milhões no setor. O estado ainda quer ampliar oportunidades de negócios com a interiorização da atividade turística, graças a obras estruturantes na malha viária, como a recem entregue Rota do sertão, que liga a capital Aracaju a Canindé do São Francisco, local dos famosos cânions de Xingó. Há outros projetos em andamento como a Ponte Joel Silveira, no litoral sul de Aracaju, e a Ponte Estância-Indiaroba, que consolidará a ligação entre a capital de Sergipe e Salvador na Bahia. O aeroporto Santa Maria em Aracaju também será revitalizado. O estado de Sergipe, com uma área de 21,9 mil quilômetros quadrados é conhecido ...

O verão já chegou em Sergipe

O sol brilha intensamente no nordeste desde meados de outubro. Apesar de termos tido um ano extremamente chuvoso no país, os dias nublados já estão ficando para trás. Hora de fazer as malas e aproveitar as maravilhas de Sergipe antes que chegue a alta estação. Nesse período tudo fica mais fácil, o movimento turístico ainda não é o que se espera para dezembro e janeiro e, as facilidades de reserva de hoteis e passeios fazem a diferença para aqueles que preferem usufruir das belezas do estado sem os atropelos de final de ano. O governo do estado, através da Secult - Secretaria de Estado da Cultura, por sua titular Eloisa Galdino, começa a acenar com algumas atrações para o VERÃO SERGIPE 2010. Ainda sem confirmação oficial, a secretária anuncia que para essa temporada Sergipe deve contar com as ilustres presenças de Daniela Mercury e Jota Quest para esquentar ainda mais o maravilhoso verão sergipano.

Chegou o verão !!!!

Imagem
É, a mais esperada estação do ano chegou !!. E nada melhor do que belas praias para curtir esse gostoso clima que vem acompanhado de férias,das festas de fim e começo de ano. Sergipe está preparado para receber uma multidão de turistas que, entre outras coisas, vem para o estado se divertir, se desestressar de um ano de muito trabalho e muitas preocupações. Nossas praias, de águas mansas e mornas, são um excelente convite para esse período. Abaixo alguns exemplos do que vocês vão encontrar ao desembarcar por aqui. Praia de Aruana - Aracaju Praia da Costa - Barra dos Coqueiros Praia do Jatobá - Barra dos Coqueiros Praia da Coroa do Meio - Aracaju Paraiso do Baixinho - Aruana - Aracaju Não vai faltar espaço na areia para vocês. Se precisar de guia na cidade, mande um email para: viniciusturismose@hotmail.com Sejam todos muito bem vindos !!!

Aracaju - O passeio pelo estuário do rio Sergipe.

O passeio de catamarã pelo estuário do rio sergipe é um dos mais procurados por aqueles que visitam Aracaju. Partindo diariamente as 9:00 h e as 14:00 h do caís localizado ao lado do restaurante O Renatão, no bairro São José, o passeio nos leva por 3 horas pelas águas mansas do rio até a sua foz cruzando a praia da Atalaia nova e, posteriormente, se a maré ajudar, dirigindo-se até o rio Poxim. No retorno, o catamarã Parnamirim segue por uma das margens do rio sergipe, passando sob a ponte Construtor João Alves, mais conhecida como ponte Aracaju Barra dos Coqueiros até alcançar o rio pomonga. Com um pouco de sorte, podemos ter a companhia de golfinhos que com alguma freqüência surgem em sua alegria habitual e fazem malabarismos exibicionistas para todos nós. No Pomonga, uma parada em torno de quarenta minutos permite aos passageiros o banho de rio ou um passeio por sua margem. No retorno ao cais as expressões de satisfação são flagrantes por todos aqueles que se propuseram a uma manhã ...