Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Parque dos Falcões

Os caminhos para Xingó

Imagem
Visitar o paraíso de Xingó é o destino de mais de 80% dos turistas que visitam Sergipe. Como profissional Guia de Turismo temos acompanhado visitantes pelo menos três vezes por mês até lá. Ao iniciarmos a nossa jornada rumo ao semi árido sergipano constumamos dar aos turistas informações diversas sobre o caminho que percorreremos nessa bela viagem pelas terras sergipanas. Por sugestão de um dos nossos companheiros de viagem e para que os visitantes desse blog, interessados em conhecer o destino, saibam o que vão encontrar ao decidir conhecer, resolvemos dar um panorama sobre a GRANDE E MARAVILHOSA VIAGEM a Xingó. Considerando que o destino é um dos mais distantes da capital, logo cedo estamos nas portas dos hoteis tirando os turistas do café da manhã e, eventualmente, alguns ainda da cama. Dependendo do tamanho do grupo e da quantidade de hoteis, saímos de Aracaju por volta das sete horas da manhã. Nossa viagem terá aproximadamente três horas de duração e cruzaremos doze dos set...

É tempo de férias !!!

E nada melhor do que vir descansar em Sergipe . Sentar numa cadeira na praia, pedir uma cervejinha bem gelada ou uma água de coco, degustar um delicioso carangueijo ou uma maravilhosa muqueca. Praias você tem um monte delas para escolher, a badalada Atalaia em Aracaju e suas diversas vizinhas: Praia dos Artistas, Aruana, Robalo, Naufragos e Mosqueiro isso para falar só das praias de Aracaju. Na ilha de Santa Luzia temos Atalaia Nova, Praia da Costa e Jatobá. No litoral sul,em Itaporanga d'Ajuda temos Caueira, lá para as bandas de Estância , Abais, do Saco e da Dunas; Pirambu no litoral norte. São dezenas de quilômetros de praias, a maioria delas com areias firmes e aguas mornas. Mangue Seco, a terra de Tieta, fica logo alí, do outro lado do rio Real, na Bahia, divisa com o município de Estância, um passeio para guardar na memória para o resto da vida. Estamos no inverno, mas não se esqueça que você está no nordeste, portanto - Vamos às praias !!!! Se preferir temos os passeios d...