Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Santo Antônio

FORROCAJU - Programação 2010

A programação 2010 do Forrocaju foi divulgada nessa sexta feira pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na Casa de Forró Cariri, como é de praxe. E esse ano a folia está do jeito que o forrozeiro gosta. Com a nata do forró brasileiro trazendo o ritmo da temporada para a cidade de Aracaju. Em duas semanas de muita festa, muita alegria, e principalmente muita paz, com um forte esquema de segurança, Aracaju se transformará na capital nacional do forró. Venham todos, será um prazer receber a sua visita. Precisando de um guia de turismo é so falar comigo. Abaixo a programação completa da festa. 18 de junho (sexta-feira) Palco Luiz Gonzaga 21h - Clemilda 22h - Orquestra Sanfônica de Aracaju 23h - Petrúcio Amorim 0h30 - Cavaleiros do Forró 02h - Calcinha Preta Arraial 17h - Trio Bem Te Vi Trio Repente Palco Gerson Filho 18h - Trio Ceará 21h - Edinho do Acordeon 23h - Xotekero 0h30 - Luiz Paulo 02h - Cabeça de Frade 19 de junho (sábado) Palco Luiz Gonzaga 21h - Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha 2...

Festa Junina

A tradição das festas dos santos de junho é mantida muito fortemente no nordeste em contraste com outras regiões do país. Em Sergipe Santo Antônio, São João e São Pedro são homenageados nos quatro cantos do Estado com especial entusiasmo. Já na primeira semana de junho os devotos de Antônio o santo casamenteiro começam uma trezena na igreja do alto da colina em Aracaju, que segue até a grande comemoração no dia do santo, 13. As fogueiras que são acessas nas portas das casas das familias sergipanas às vésperas dos dias dos santos, também são marcas da importância dos santos juninos para o povo dessa terra. O auge da comemoração se concentra no São João , comemorado no dia 24, que espalha a festa por todo o Estado com muita fogueira, muita comida típica e muita alegria que contagia a todos. Em Estância a festa tem: Barco de Fogo, Batalha de Buscapés, Batucada, Pisa da Pólvora e Samba de Coco. Em Cristinápolis realiza-se o Concurso de sanfoneiros e casamento caipira, com desfiles de carro...