Postagens

O natal em Aracaju

Ruas, praças, alamedas, avenidas, prédios, casas, toda a cidade se engalana para as comemorações da chegada do menino Jesus entre nós. Há um cuidado especial com a decoração da cidade de Aracaju nesta época do ano. Neste sábado mais uma das belas decorações da cidade se ilumina. A ÀRVORE DE NATAL da nossa capital será mais uma vez acesa, para o deleite de nativos e turistas. Com 128 metros de comprimento, uma das maiores do mundo, um total de quase vinte e duas mil lâmpadas  a árvore já se tornou um dos mais esperados adornos natalinos da cidade. Instalada numa região muito bonita, na confluência dos rios Poxim e Sergipe, defronte ao bairro 13 de Julho, a árvore atrai uma multidão  quando de sua 'inauguração' e durante todo o mês de dezembro iluminará e atrairá a atenção de todos os que passarem pela região nesse período.

Verão Sergipe 2011

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou a programação do Verão Sergipe 2011. Neste ano os eventos estarão concentrados na praia da Caueira, no municipio de Itaporanga d'Ajuda. A ponte jornalista Joel Silveira, que liga os municipios de Aracaju e Itaporanga vai facilitar o acesso ao grande evento do verão em Sergipe. A festa na Caueira será comandada no primeiro dia (04/02) pela banda Alapada, e os cantores Maria Gadú e Jau, além do Dj Kaska. No dia seguinte, a animação ficará por conta de Patrícia Polayne, Lulu Santos, Monobloco, e DJ Léo Levi. Outras festas que também recebem o selo do Verão Sergipe, são o Pré-Caju e o Projeto Verão, realizado pela prefeitura de Aracaju. Ambos prometem animar ainda mais o período de férias e a diversão será para todos, reafirmando o objetivo principal do evento que se destaca em todo o país como um dos poucos festivais do Nordeste com grandes atrações e acesso gratuito. Fonte: www.divirtase.gov.br

Vem chegando o verão !!! Verão??

Imagem
Há o consenso que o clima do planeta anda um tanto quanto fora dos padrões aos quais estávamos acostumados. Durante todo o ano de 2010 temos notícias de excessos relacionados ao clima. Ora são enchentes diversas; ora tempestades de neve em localidades que não as tinham a décadas; ora secas que provocam incêndios nas matas mundo afora. No litoral do nordeste, entretanto, excetuando-se o que ocorreu no norte de Alagoas e sul de Pernambuco, não tivemos alterações climáticas que nos trouxessem quaisquer tipos de problemas. Em Sergipe, especificamente, tivemos um inverno dos mais auspiciosos. Basta olhar a paisagem do interior do estado, na região do semi árido, em que as plantações estão verdejantes e os açudes cheios. Nesta semana, oficialmente, começa a estação da primavera, que seria a passagem do inverno para o verão. Entretanto por aqui a primavera é apenas para constar, porque as chuvas cessam e o sol volta a brilhar com temperaturas dignas do verão, que ofi...

Praça de São Francisco em fotos

Imagem
Igreja e Convento de São Francisco . Museu de Artes Sacras (esq) Museu de Artes Sacras igreja Imaculada Conceição e Semi internato para moças Cruzeiro da Igreja de São Francisco em destaque

Patrimônio Cultural da Humanidade - Praça de S Francisco

Imagem
A Praça de São Francisco, na cidade de São Cristóvão, antiga capital do Estado foi agraciada com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Esta honraria foi concedida à cidade pela UNESCO em votação unânime o que valoriza muito essa vitória do povo sergipano. Em 1590 Cristóvão de Barros chegou às terras de Sergipe d'El Rey e fundou a cidade de São Cristóvão que seria a primeira capital do Estado. A bela arquitetura trazida da península ibérica pelos patricios é o marco da praça que agora tombada como patrimônio da humanidade torna-se um dos principais motivos para se visitar Sergipe.

Ainda dá tempo

Os festejos juninos deste ano em Sergipe ficarão para a história. Milhares de pessoas se divertiram nos diversos arraíais espalhados pelos quatro cantos do Estado. E, ainda em julho, é possível curtir um pouquinho da beleza das festas de junho por aqui. A marinete do forró e o Arraiá do Povo, localizado na orla da Praia de Atalaia,funcionam até a noite deste domingo. Vamos aproveitar esse finalzinho da nossa principal festa, por que depois desse final de semana só em 2011.

É Hoje !!!!!

Imagem
O forródromo já está pronto, a folia vai começar. Nesta noite o FORROCAJU começa a alegrar as noites da capital de Sergipe com muito forró, muito xote, muito baião. Até finais do mes de junho Aracaju vai receber o melhor da mais tradicional festa brasileira e seus mais representativos artistas. Para começar teremos: No Palco Luiz Gonzaga 21h - Clemilda 22h - Orquestra Sanfônica de Aracaju 23h - Petrúcio Amorim 0h30 - Cavaleiros do Forró 02h - Calcinha Preta Sejam todos muito bem vindos !!!