terça-feira, 26 de agosto de 2008

Croa do Goré

A Croa do Goré é uma pequena ilha de areia branca que surge com o movimento da maré, localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju e São Cristóvão. A ilhota recebeu seu nome em homenagem póstuma a um amante da natureza e das águas, o Goré, admirador do local.

Nos finais de semana, a Croa atrai visitantes em busca de lazer e sossêgo. Chega-se de lancha, barco ou catamarã, saindo do atracadouro do Mosqueiro, num percurso que dura de 10 a 15 minutos. O caminho percorrido já dá uma amostra das belezas que o visitante vai encontrar: manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada, fazendo contraste com as belas mansões construídas às margens do rio.

O local conta com a estrutura rústica composta de cabaninhas de palha e um restaurante flutuante, que serve tira gostos como peixe-frito e caldinhos diversos: ostra, sururu, feijão, aratu. Quando a maré sobe, o visitante pode continuar curtindo a natureza subindo num tablado de madeira montado sobre a areia que possibilita a permanência no local.

Quer conhecer? me liga (telefones acima) ou

Mande um email para: viniciusturismose@hotmail.com, que te envio informações complementares.

5 comentários:

penny search stock disse...

i think you add more info about it.

Armando Maynard disse...

Caro Vinícios, só hoje fui ver que o "Portfólio" estar incluido na sua lista de Blogs Interessantes.Eu e a Lygia agradecemos.Um abraço,Armando(lygiaprudente.blogspot.com)

Renata disse...

poderia botar fotos??

Anônimo disse...

Realmente esse lugar é maravilhoso. Realizar o percurso de ida e volta, de barco, é uma delícia. É um local ideal para relaxar e curtir a natureza.

Anônimo disse...

Ola vinicius, conheci Aracaju este ano e me apaixonei com tanta beleza.. Nao tive muito tempo para conhecer tudo que a cidade pode oferecer e tambem a falta de informacao antes de ir tambem prejudicou, este ano estou pensando em voltar com uma galera que ainda nao conhece, gostaria de saber por voce as maravilhas dai , os passeios imperdiveis e tudo mais... meu email é djeimellaferreira1@hotmail.com , Se puder gostaria de dialogar com voce sobre o assunto, desde ja agradeço