Os mercados Municipais de Aracaju




Parada obrigatória para todos os que visitam a bela Aracaju, os mercados municipais da cidade são, sem sombra de dúvida, dos locais mais interessantes e agradáveis a serem conhecidos.


Mercado Governador Albano Franco


O mais novo dos 3 mercados, o Albano Franco Foi construido em finais do século XX e funciona na cidade como uma grande feira, porque é lá que se encontram os hortifrutigranjeiros que alimentam a família sergipana. Frutas, legumes, peixes, aves, carnes, ervas e uma infinidade de outros produtos e serviços são encontrados nesse mercado.

Mangaba? Umbú? Sirigüela? Não sabe o que é isso?

Então visite o mercado Albano Franco, lá tem.


Mercado Thales Ferraz


Construido como mercado auxiliar em 1949, o Thalez Ferraz veio para desafogar o espaço do mercado contíguo que, já naquela época, não comportava o volume de negócios que eram efetivados na cidade.

Além de um posto de informações turísticas da prefeitura da cidade, o turista vai encontrar no Thales Ferraz o artesanato sergipano em ferro, madeira, tecido, etc. Além de apreciar as mais deliciosas castanhas de caju produzidas na região, que podem ser ao natural, salgadas, doces e apimentadas, de acordo com o gosto do freguês. Diversos tipos de queijos, principalmente o de coalho que é delicioso, e mais, compotas diversas, licores, doces variados como a famosa rapadura, estão lá à sua espera.


Mercado Antonio Franco


O mais antigo e o mais sortido dos mercados aracajuanos é o Antonio Franco. Construido em 1926, esse mercado contempla todo o artesanato produzido em Sergipe e região. Belíssimas redes, rendas, cerâmica e uma variedade de outros produtos fazem a alegria daqueles que o visitam.
Não deixe de aproveitar os diversos restaurantes de comidas típicas do mercado. A sugestão de comida de altíssima qualidade no Antônio Franco é o restaurante Caçarola. A famosa literatura de cordel é vendida no mercado por um dos mais importantes cordelistas do estado.


Vindo a Aracaju, não deixe de conhecer os nossos mercados.


Sejam todos muitos bem vindos !!!!


Horário de funcionamento:

De segunda a sábado - das 9:00 às 17:00 h.

Domingo - das 9:00 às 13:00 h.

Comentários

Tha disse…
olá! gostei do seu blog!


visite o blog:
http://joaopessoaturismo.blogspot.com/


vou fazer um link do seu blog no meu!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!