Aracaju - A colina do Santo Antônio




Foi aqui, em 17 de março de 1855 que Aracaju começou a nascer. A necessidade de escoar a produção sergipana com mais agilidade, fez com que os administradores da época decidissem por transferir a sede da capital do município vizinho de São Cristovão, para o povoado de Santo Antonio do Aracaju.


Um cantinho aprazivel de nossa bela cidade, lugar de visitação obrigatória para todos aqueles que nos visitam, a colina do Santo Antonio é, sem dúvida um dos mais atraentes destinos da cidade. De lá, 25 metros acima do nível do mar, temos um belo mirante donde pode-se avistar boa parte do Centro, dos bairros Santo Antonio , Indústrial, a nova ponte Aracaju Barra dos Coqueiros, novo cartão postal da cidade.
A Igreja que desponta bela e sempre bem iluminada, no alto da colina (foto acima) é um toque especial. Lá, estão também, as torres das emissoras de tv que mandam suas imagens para o estado de Sergipe - Tv Sergipe (Globo), Tv Atalaia ( Record), alem das rádios Atalaia, Jornal AM e Jovem Pan e Sergipe FM.
Vindo a Aracaju, não deixe de visitar a colina, você ,sem dúvida vai gostar muito do que vai ver lá de cima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!