OFF - O Macaco e o peixinho.

Esse texto não tem muito, aliás, não tem nada a ver com os propósitos desse blog que é divulgar as potencialidades turísticas de Sergipe. Mas, considerando que é uma ´"fábula" das mais interessantes, resolvi aqui divulgá-lo.



O MACACO E O PEIXINHO.

Num canto do Brasil, viviam um macaco e um peixinho. O macaco era conhecido por sua extrema bondade e por gostar de ajudar os outros animais daquela mata.

Naquela floresta tropical nunca fazia frio, tudo era tranquilo e o macaco passeava de galho em galho, procurando alguém para ajudar. Um dia, aproximou-se de um rio e como não sabia nadar ficou observando maravilhado suas águas claras. Viu um pequeno peixe que passeava em busca de alimento, sem se preocupar com a sua presença. O macaco ficou então muito preocupado achndo que opeixe estava com frio e poderia morrer afogado naquele imenso rio. Resolveu ajudar o pobre peixinho. Arriscando-se em cima de um tronco que flutuava, conseguiu agarrar o peixe em seu passeio. Sentiu então que ele estava gelado e pensou no frio que ele, pobrezinho, tinha passado, sem que ninguém o ajudasse. Isso o deixou ainda mais satisfeito com a sua boa ação.

Depois da operação salvamento, o macaco ainda não estava contente. Acreditava que poderia ajudar ainda mais o pobre peixinho. Decidiu então levá-lo para casa e esquentá-lo em seus pêlos.

Ao acordarr na manhã seguinte, viu que o peixinho estava morto. Ficou triste, mas não se preocupou demais pois sabia que tinha tentado tudo para ajudar o amigo. Consolou-se ainda mais quando concluiu que o peixinho só poderia ter morrido devido a um resfriado que tinha contraído, durante o tempo vivivdo na água sem a ajuda de ninguém.

Moral da história ????

Dê a sua opinião sobre esse texto.

Comentários

junior-malfoy disse…
as vezes achamos que estamos ajudando os outros e acabamos atrapalhando...mas acho q na maioria das vezes isso se deve a falta de dialogo msmo...as pessoas evitam falar umas com as outras...
Unknown disse…
Fui procurar na internet esse texto e seu blog foi o primeiro resultado de minha pesquisa, acredita?
Beijinhos, saudades
Israel disse…
Geralmente o que as pessoas precisam não é um conselho,mas um pouco de atenção.:)

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!