O carnaval agita Sergipe

Carnaval sempre esteve muito presente na vida da população Brasileira. Rio , Salvador e Recife são as nossas principais referências na folia de momo.

Sergipe nunca deixou de ter sua folia mas, nos últimos anos o nosso carnaval andava meio, digamos, devagar, quase parando. Este ano, no entanto, a folia retornou com força para os quatro cantos do estado. A programação momesca é extensa: Pirambu, Neópolis e o seu já tradicional carnaval do frevo, Canindé, Barra dos Coqueiros, Caueira (praia famosa e linda no litoral sul do estado) alem, é claro de Aracaju, todos estão agitando essa que é uma das mais tradicionais festas do país.

Aracaju, resgatando antigas tradições, desfila seus blocos pelos mais variados bairros: América, Bugio, Cirurgia, Coroa do meio, Industrial, Mosqueiro, Novo Paraíso, todos com programação em praticamente todos os dias do carnaval.

A alegria dos blocos de rua contagia moradores e turistas que, surpreendidos pelo fato de saberem que Aracaju era uma cidade sossegada nesses dias, acabaram também caindo no samba, no frevo, e seguindo felizes da vida atrás do trio elétrico de Armandinho , Dodo e Osmar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!