Aracaju - Uma pérola no litoral nordestino.

Quando fui convidado a conhecer a cidade de Aracaju lá pelos idos de 1987, tinha uma visão totalmente equivocada dela, em função de uma quase total desinformação sobre o meu destino, imaginava que estava a ponto de conhecer uma cidade sem grandes atrativos, aliás, sem nenhum atrativo. Estava preparado para alguns dias maçantes num lugar insosso, insipido e inodoro. Para minha surpresa, Aracaju não era nada daquilo do que eu imaginava. A cidade, me encantou logo nos primeiros contatos. Ruas bem cuidadas, limpas, e maravilhosamente retas. Aracaju é uma cidade planejada, suas vias formam um tabuleiro de xadrez que lhe dá um charme especial e facilidades de movimentação para o trânsito.

Ao chegar ao centro da cidade fui surpreendido com uma bela vista do rio sergipe que dá um toque especial ao que o povo da cidade chama de "rua da frente". Outras surpresas me foram sendo apresentadas à medida que os dias passavam. Conheci suas praias de aguas mornas e quase totalmente desertas nos dias de semana; seus parques arborizados; os bairros de casas muito bem planejadas e construidas com esmero.

Voltei para a minha cidade 20 dias depois encantado com esse cantinho do Brasil que pouca gente fora daqui conhecia ou sequer tinha ouvido falar, como eu.

Algum tempo depois, voltei para nunca mais sair, e para continuar descobrindo o quanto essa cidade é maravilhosa. Mas, essa história de amor por Aracaju continuarei a contar brevemente.

Comentários

Anônimo disse…
To pesquisando bastante sobre a cidade de Aracaju, pois foi o lugar q escolhi, dentre outros grandes lugares do litoral nordestino,a migrar. Ainda não conheço pesoalmente, e espero encontrar, tudo isso que encontrou e mais um pouco. Depois de ter lido seu depoimento sobre a cidade, acreditei mais ainda na minha decisão.
Valeu, Abraços.
Anônimo disse…
Vinicius,

Fiz minha primeira viagem para Aracaju em 1989 (lua-de-mel) e, tal qual minha esposa, fiquei encantado com a cidade (e olha que ainda não havia orla urbanizada e todas as melhorias que hoje, 20 anos depois, se vêem. Viajo praticamente todo ano para esta belíssima, encantadora, aconchegante, aprazível e agradável cidade. Retorno já pensando na próxima data e com o coração pesado de saudade. Parabéns por esta tão grande oportunidade de viver tão bem. O povo sergipano é cordialíssimo e eu só tenho coisas boas a recordar. Se Deus permitir ainda viver meus últimos dias nesta pérola paradisíaca.
Unknown disse…
Parabens.
Aracaju merece.

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!