A Ponte do Imperador
Em 1860 o imperador D. Pedro II esteve em Sergipe. Para sua chegada em Aracaju, foi construido um ancoradouro para que o vapor Apa, que conduzia Sua Majestade e sua comitiva, pudesse ancorar. Em 1904 a "ponte" passou por sua primeira reforma, alterando-se a estrutura original que era totalmente de madeira por material mais sofisticado ,metal e vidro,vindos da Inglaterra e um portal de castelo medieval. Nesse período ela ganhou o apelido de ponte metálica ou inglesa, denominação que alcançou os nossos dias. Em 1920 nova reforma empreendida pelo construtor italiano Hugo Bozzi. O portal medieval foi substituido por dois torreões em alvenaria, simbolizando a identidade cultural sergipana, encimados por duas figuras ,em forma de escultura de índios (foto). Em 1923 pousaram em Aracaju os primeiros aviões, ou melhor hidroaviões, que usaram a ponte como desembarcadouro e inauguraram os vôos para Sergipe. Antes da construção de nosso primeiro aeródromo, era na ponte que eles ...







Comentários
Você vai no meu blog acidentalmente... coloca dois comentários ultra gentis,...eu chego aqui, crente que vou ver o blog de um sergipano, e vejo o blog de um carioca, ainda por cima de Realengo. Francamente, só te perdoarei porque...Eu também sou de Realengo "Aquele abraço".
Veja você...Essa internet é um barato mesmo. O mundo ficou muito pequeno, e Realengo ganhou o mundo.
Por falar em Realengo, a coisa pegou por lá hoje.
Enfim, é um prazer conhecer um coterrâneo na Web.
Aliás, seu blog é ótimo. Sua proposta informativa é bem interessante. Parabéns!
Abraços
do Marcos
Dê uma lida em Despertador?
e relembre.
Abraços.
Eni - Rio de Janeiro
Amei as suas fotos, principalmente a do colégio Atheneu(onde estudei), ficou muito bonita.
É bom saber que aracaju ainda desperta amores em pessoas de outros lugares, esse cantinho onde nasci e que amo imensamente.
E TEREI O MAIOR PRAZER DE ENVIAR FOTOS DO NOSSO TRABALHO .(LEYELINDA@HOTMAIL.COM) SIRLEY ALMEIDA