É tempo de férias !!!

E nada melhor do que vir descansar em Sergipe. Sentar numa cadeira na praia, pedir uma cervejinha bem gelada ou uma água de coco, degustar um delicioso carangueijo ou uma maravilhosa muqueca. Praias você tem um monte delas para escolher, a badalada Atalaia em Aracaju e suas diversas vizinhas: Praia dos Artistas, Aruana, Robalo, Naufragos e Mosqueiro isso para falar só das praias de Aracaju. Na ilha de Santa Luzia temos Atalaia Nova, Praia da Costa e Jatobá. No litoral sul,em Itaporanga d'Ajuda temos Caueira, lá para as bandas de Estância, Abais, do Saco e da Dunas; Pirambu no litoral norte. São dezenas de quilômetros de praias, a maioria delas com areias firmes e aguas mornas. Mangue Seco, a terra de Tieta, fica logo alí, do outro lado do rio Real, na Bahia, divisa com o município de Estância, um passeio para guardar na memória para o resto da vida. Estamos no inverno, mas não se esqueça que você está no nordeste, portanto - Vamos às praias !!!!

Se preferir temos os passeios de catamarãs nos rios: Sergipe, Poxim, São Francisco: de Brejo Grande até a sua foz e de Xingó, no lago da Hidrelétrica (imperdível).

Temos as cidades históricas: São Cristovão ( a quarta cidade mais antiga do Brasi) patrimônico histórico nacional e Laranjeiras com a presença marcante do folclore sergipano.

E não deixe de fazer um "city tour" pela nossa capital. Passeie pelo Bairro 13 de julho, conheça o seu calçadão e não deixe de visitar o mirante da 13. De lá você vai ter uma vista deslumbrante da região e principalmente do seu manguezal , dos rios Sergipe e Poxim que se encontram na região antes de desaguarem nas águas do oceano Atlântico. Vá depois aos mercados municipais, saborear comidinhas típicas e conhecer o rico artesanato sergipano. Aproveite a proximidade e vá até a Orlinha do Bairro Industrial onde você vai encontrar mais artesanato no Centro de Artesanato Chica Chaves e vai ter uma bela visão da ponte Construtor João Alves, mais conhecida como ponte Aracaju Barra dos Coqueiros. A colina do Santo Antônio, bem pertinho da orlinha, é outro lugar a ser visitado por todos. Lá do alto se vislumbra parte do centro da cidade, o rio sergipe, e os bairros industrial e Santo Antônio. O Centro de Turismo e a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, padroeira da nossa capital, são visitas obrigatórias para quem faz o "city tour" em Aracaju.A orla de Atalaia é também passagem obrigatória para todos aqueles que vem nos visitar. Tida como a mais bela orla do Brasil Atalaia encanta por seus diversos equipamentos. O Oceanário na região dos lagos é uma dica interessante para todos. E para encerrar, porque ninguém é de ferro, a noite convida a uma passadinha pela passarela do Carangueijo. Sugerimos visitar o Bar e restaurante Cariri para dançar um forrozinho gostoso ou ainda o badalado bar Amanda, com um dos melhores atendimentos da região.

Quer aventura? Vã até Itabaiana e visite o Parque dos Falcões e faça uma caminhada pela Serra de Itabaiana. Outra atividade correlata é a trilha do cangaço, em Canindé do São Francisco, para conhecer a gruta de Angico, lugar onde o bando de Lampião travou sua última batalha com a "volante" do Tenente Bezerra.

Sergipe tem muitos outros encantos. Passe pelo menos uma semana por aqui, e conviva com esse povo ordeiro e caloroso para com os que nos visitam. Mas tenham muito cuidado, vocês podem gostar tanto e resolverem ficar de vez por aqui.

Comentários

Dani disse…
Quer conhecer Aracaju? Acessem o site www.rbhpraias.com.br
Excelentes preços e um ótimo atendimento!!! Não percam as ofertas de lançamento de hotéis em todo o Brasil!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!