Vem chegando o verão !!! Verão??

Há o consenso que o clima do planeta anda um tanto quanto fora dos padrões aos quais estávamos acostumados. Durante todo o ano de 2010 temos notícias de excessos relacionados ao clima. Ora são enchentes diversas; ora tempestades de neve em localidades que não as tinham a décadas; ora secas que provocam incêndios nas matas mundo afora. No litoral do nordeste, entretanto, excetuando-se o que ocorreu no norte de Alagoas e sul de Pernambuco, não tivemos alterações climáticas que nos trouxessem quaisquer tipos de problemas.
Em Sergipe, especificamente, tivemos um inverno dos mais auspiciosos. Basta olhar a paisagem do interior do estado, na região do semi árido, em que as plantações estão verdejantes e os açudes cheios.
Nesta semana, oficialmente, começa a estação da primavera, que seria a passagem do inverno para o verão. Entretanto por aqui a primavera é apenas para constar, porque as chuvas cessam e o sol volta a brilhar com temperaturas dignas do verão, que oficialmente só chegará em dezembro.
Sergipe é, sem dúvida, um dos mais interessantes destinos para aqueles que gostam de curtir uma praia de águas calmas, uma cervejinha gelada, e petiscos deliciosos.
Os mais de 30 quilômetros de praias de Aracaju, com destaque para Atalaia, e as praias do litoral sul: Aruana, Robalo (foto), Refúgio, Naufragos e Mosqueiro. Mais ao sul do estado temos as praias da Caueira em Itaporanga d'Ajuda e as famosas Abais e Saco no municipio de Estância, com sua famosa Ilha da Sogra.
Atravessando o Rio Real temos o paraíso de Mangue Seco onde o turista se encanta com o passeio de bugre e a deliciosa praia do povoado de Tiêta.
Ao norte as praias da Atalaia Nova, da Costa e do Jatobá no município de Barra dos Coqueiros. Mais ao norte Pirambu  e as tartarugas do Projeto Tamar. Além de Pacatuba e Brejo Grande que recebe as aguas do rio São Francisco em sua chegada para o mar.
São mais de 160 quilômetros de litoral à sua espera. Venha, será um enorme prazer receber você.

Comentários

oisss...vi o blog la no orkut!!!
passando para conhecer e "seguindo"
Saluti di Roma!

Gioconda!
Marcos Venicio disse…
Vlw menina, vindo à terrinha faça-nos uma visita, será um enorme prazer receber vc.

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!