sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O carnaval em Aracaju

Durante muitos anos dizia-se que não havia carnaval em Aracaju. Que a cidade era apenas um lugar para descanso aos que não gostavam da folia nas vizinhas Salvador, Recife e Olinda. Isso realmente foi verdade por algum tempo, mas, a partir de 2003, um bloco antigo da cidade denominado Rasgadinho, foi reativado e nos últimos anos vem crescendo e atraindo mais e mais foliões. O rasgadinho desfila pelas ruas de bairros como Getúlio Vargas, Cirurgia e Centro, arrastando uma grande multidão. Com o sucesso do rasgadinho outros bairros foram recuperando ou criando novos blocos o que hoje tras para a cidade um série de opções para aqueles que gostam da folia.
Em contrapartida, a região da orla da Atalaia continua sem a agitação normal do carnaval. E isso faz de Aracaju o lugar ideal para aqueles que preferem fugir da festa, com a possibilidade, caso queiram, de participar da festa em um dos muitos blocos que desfilam pelos bairros da cidade.

3 comentários:

Joo e Mari Rodrigues disse...

Adorei seu blog e certamente vou seguir.
Segue de volta?

http://wonderful-tripsblog.blogspot.com

Beijos.

Joo R.

Comunicação disse...

Olá, blogueiro(a)!

Já assistiu a versão exclusiva da música "Minha mulher não deixa não" feita pelo Reginho, em parceria com o Ministério da Saúde para esse carnaval?
Confira e divulgue em seu blog: http://bit.ly/i29Rzi. Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera do Carnaval #comcamisinha.

Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Carolina Meneses disse...

legal seu blog....vou seguir seu blog... segue o meu também, ok?
http://guiadeturismorj.blogspot.com/