A festa junina em Sergipe



Não bastassem as belezas naturais, o folclore e a história, Sergipe ainda faz a maior e melhor festa junina do Brasil.

Confira as principais festas GRATUITAS na capital e no interior do Estado:

FORRÓCAJU - Um imenso arraiá a céu aberto movimenta os mercados municipais de Aracaju, atraindo mais de 100 mil pessoas por noite. São dezenas de artistas nacionais e locais (veja programação nesse blog) que fazem o povo cantar e dançar até o dia amanhecer.

ESTÂNCIA - a 68 kms da capital, acontece um dos maiores shows pirotécnicos do Brasil. Na charmosa cidade de Estância, os barcos de fogo, encantam e surpreendem a todos pela grandiosidade, assim como as batalhas de busca-pé. Tudo isso regado com o mais legitimo forró.

ARRAIÁ DO POVO - Na orla da capital sergipana, artesanato, folclore, arpesentações teatrais e restaurantes numa cidade cenográfica montada especialmente para o período junino.

CAPELA - Pela tradição desta cidade, todo ano, o mastro de São Pedro tem de ser trocado. Por isso, um domingo antes do dia santo, populares e turistas se movimentam em busca da árvore que será utilizada como próximo mastro.À noite, forró e comidas típicas pra ninguem botar defeito.

CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO - O 'casamento do Matuto de Canindé' e o concurso de decoração 'Minha rua é 10' são alguns dos principais eventos juninos que acontecem nesta cidade. A 210 kms da capital, o município apresenta também concursos de quadrilha e shows com artistas nacionais e locais.

NOSSA SENHORA DO SOCORRO - Partindo da capital, em 15 minutos você chega a Nossa Senhora do Socorro. É lá que acontece o tradicional Forró Siri, um arrasta pé após o período junino, para saciar o gostinho de quero mais que fica após a festa junina de Sergipe.

RUA DE SÃO JOÃO - Numa rua homônima ao santo, populares e turistas se reunem em torno do mais antigo dos costumes juninos. São Mais de 80 anos de tradição e atrações como desfiles de carroças, concursos de quadrilha e muito mais.

Deixe Sergipe surpreender você. Nos quatro cantos do Estado, são mais de trinta dias de festa e um milhão de motivos para você entrar na dança. Aqui santo nenhum bota defeito. Santo Antônio, São João e São Pedro recebem a devida homenagem com fogos de artifício, comidas típicas, fogueiras, ruas enfeitadas, concursos de quadrilhas e muito mais
Venha para Sergipe em Junho. Tenho certeza que você vai adorar !!!!

Fonte: EMSETUR - Empresa Sergipana de Turismo

Comentários

joesio disse…
Quando ouço falar das festas juninas do Nordeste, sinto uma saudade danada da minha terrinha!!!
Anônimo disse…
sera q em Pirambu nao vai ter festa junina?

Postagens mais visitadas deste blog

Guia Sergipe Trade Tour

CAPELA O melhor São Pedro do Brasil !!!!